Os 7 pilares para aumentar suas vendas online!

POR Leonardo Camaratta
maio 11, 2021

Precisando de ajuda para aumentar suas vendas online? Conte comigo!

A internet está super populosa: mais de 900 mil sites dedicados à venda online concorrem entre si para chamar atenção do público e conquistar leads qualificados para o seu negócio.

A concorrência é grande, mas a internet proporciona infinitas possibilidades, então tem espaço para todo mundo, você só precisa saber como encontrar o seu.

Confira 7 dicas para aumentar suas vendas online:

1 – Estude a concorrência

Quem são os seus concorrentes? Quais os diferenciais que eles oferecem ao cliente? Estude os canais que eles têm disponíveis e tente identificar pontos fortes e fracos – tanto deles, quantos os seus. Assim, você conseguirá traçar um plano de ação mais efetivo.

2 – Conheça o seu público

Você sabe com quem se comunica? Além de região, idade e gênero – quem é o seu público? Do que eles gostam, quais são seus hobbies, dores e necessidades? Criar uma persona pode te ajudar a entender melhor com quem você está falando x com quem você precisa falar. Conhecer o público do seu negócio é fundamental para saber como conquistá-lo de maneira assertiva.

3 – Observe os desistentes 

Você já parou para estudar quem desiste do carrinho antes de concluir a compra? Além de conhecer o seu público, é preciso entender os motivos que levaram as pessoas a abandonarem os carrinhos e desistirem de ser seu cliente. Em que momento o carrinho foi deixado para trás? Avalie as possibilidades: a desistência foi por conta do valor da compra, do frete, do prazo? Existem alguns motivos que podem ter levado a essa desistência e você precisa identificar quais são.

4 – Invista no mobile

Mais de 80% dos consumidores realizam compras online através do smartphone – esse é um dado que não pode ser ignorado. Boa parte dos consumidores conectados utilizam o celular para navegar e comprar produtos online, então é essencial que a sua marca ofereça essa experiência mobile. Invista em um site que se adapte aos diferentes dispositivos.

5 – Atendimento impecável

Esse é um ponto que pode fazer você ganhar ou perder clientes. O atendimento é um dos principais diferenciais das marcas que vendem mais online. O consumidor quer ser ouvido, quer poder contar com um suporte quando tiver dúvidas ou problemas e oferecer um atendimento de excelência pode mudar toda a experiência dele com a sua marca. Invista em uma equipe de atendimento qualificada e bem treinada para se destacar.

6 – Experiência do cliente

Mais um diferencial competitivo que pode te tornar uma marca com credibilidade e reconhecimento. Coloque a experiência do cliente no centro da sua estratégia, invista em atendimento, organização e logística. Deixe todos os processos claros para os seus consumidores e construa um relacionamento de confiança.

7 – Produza conteúdo

Esteja presente nos canais que os seus clientes estão e produza conteúdo de qualidade para atrair e engajar os seus consumidores. Ser ativo nas redes sociais e em outros canais mostra disponibilidade e autoridade, além de ser uma ótima ferramenta para construir e nutrir um relacionamento saudável e de confiança.

E aí, o que você achou das dicas? Já utilizou alguma delas? Coloque-as em prática e sinta a diferença nos resultados das suas vendas online.

Quem é?

Leonardo Camaratta

Apaixonado por inovação e Marketing Digital, fundei o Grupo Clio (Agência Clio, Clio App e Clio Academy), responsável por mais R$ 1 MILHÃO em vendas online. Tudo isso montando estratégias, criando campanhas e analisando métricas em horários alternativos, após o expediente normal de trabalho. Me especializei em produtos digitais, tráfego pago, Google Ads e Facebook Ads. Criei, então, esse curso para te ensinar de forma rápida e prática tudo que aprendi ao longo da minha estrada no Marketing Digital.

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