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A internet está super populosa: mais de 900 mil sites dedicados à venda online concorrem entre si para chamar atenção do público e conquistar leads qualificados para o seu negócio.
A concorrência é grande, mas a internet proporciona infinitas possibilidades, então tem espaço para todo mundo, você só precisa saber como encontrar o seu.
Confira 7 dicas para aumentar suas vendas online:
1 – Estude a concorrência
Quem são os seus concorrentes? Quais os diferenciais que eles oferecem ao cliente? Estude os canais que eles têm disponíveis e tente identificar pontos fortes e fracos – tanto deles, quantos os seus. Assim, você conseguirá traçar um plano de ação mais efetivo.
2 – Conheça o seu público
Você sabe com quem se comunica? Além de região, idade e gênero – quem é o seu público? Do que eles gostam, quais são seus hobbies, dores e necessidades? Criar uma persona pode te ajudar a entender melhor com quem você está falando x com quem você precisa falar. Conhecer o público do seu negócio é fundamental para saber como conquistá-lo de maneira assertiva.
3 – Observe os desistentes
Você já parou para estudar quem desiste do carrinho antes de concluir a compra? Além de conhecer o seu público, é preciso entender os motivos que levaram as pessoas a abandonarem os carrinhos e desistirem de ser seu cliente. Em que momento o carrinho foi deixado para trás? Avalie as possibilidades: a desistência foi por conta do valor da compra, do frete, do prazo? Existem alguns motivos que podem ter levado a essa desistência e você precisa identificar quais são.
4 – Invista no mobile
Mais de 80% dos consumidores realizam compras online através do smartphone – esse é um dado que não pode ser ignorado. Boa parte dos consumidores conectados utilizam o celular para navegar e comprar produtos online, então é essencial que a sua marca ofereça essa experiência mobile. Invista em um site que se adapte aos diferentes dispositivos.
5 – Atendimento impecável
Esse é um ponto que pode fazer você ganhar ou perder clientes. O atendimento é um dos principais diferenciais das marcas que vendem mais online. O consumidor quer ser ouvido, quer poder contar com um suporte quando tiver dúvidas ou problemas e oferecer um atendimento de excelência pode mudar toda a experiência dele com a sua marca. Invista em uma equipe de atendimento qualificada e bem treinada para se destacar.
6 – Experiência do cliente
Mais um diferencial competitivo que pode te tornar uma marca com credibilidade e reconhecimento. Coloque a experiência do cliente no centro da sua estratégia, invista em atendimento, organização e logística. Deixe todos os processos claros para os seus consumidores e construa um relacionamento de confiança.
7 – Produza conteúdo
Esteja presente nos canais que os seus clientes estão e produza conteúdo de qualidade para atrair e engajar os seus consumidores. Ser ativo nas redes sociais e em outros canais mostra disponibilidade e autoridade, além de ser uma ótima ferramenta para construir e nutrir um relacionamento saudável e de confiança.
E aí, o que você achou das dicas? Já utilizou alguma delas? Coloque-as em prática e sinta a diferença nos resultados das suas vendas online.
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