ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS DURANTE A PANDEMIA.

POR Leonardo Camaratta
abr 20, 2021

Não sabe o que fazer para alavancar suas vendas em meio a crise do coronavírus? Separamos 5 dicas que podem te ajudar! 

A pandemia do novo coronavírus impactou diretamente os varejistas de todo o Brasil, diversos estabelecimentos tiveram que fechar suas portas e os empreendedores lutaram para se reinventar em meio a uma crise sem precedentes.  

Quem conseguiu se transformar, migrou para o digital – segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o uso da internet fixa subiu entre 40% e 50% devido à Covid-19, isso sem considerar os dados móveis consumidos através dos smartphones.

Mas como conseguir se reinventar, adaptar-se a transformação digital e alavancar as vendas em um momento tão delicado para o país e para o mundo? 

Confira algumas dicas que podem te ajudar nessa empreitada: 

  1. O mundo é digital 

Se você não conseguiu manter o seu negócio físico, migre para o digital. Se você continua com o seu espaço físico, adicione o digital em sua estratégia. A transformação digital foi acelerada com a chegada do coronavírus e a tendência virou mandatório para quem quer continuar vendendo. Exponha seus produtos na internet, digitalize seu atendimento e invista no online, o tempo que as pessoas passam na internet aumentou e essa é uma chance de mostrar os seus produtos e serviços a elas. 

  1. Atendimento impecável 

Com o isolamento social, a população ficou, literalmente, com os nervos à flor da pele. Mais estresse, ansiedade e sensibilidade estão na lista dos sentimentos da pandemia, por isso, invista em um atendimento de excelência. O fator já era determinante antes e com a pandemia essa necessidade ficou muito mais acentuada. Ouça o seu cliente, preste atenção no que ele tem a dizer verdadeiramente, trabalhe para resolver as dores dele e coloque-se sempre à disposição. Clientes gostam de se sentir ouvidos e investir em um atendimento de excelência pode fazer a diferença para conquistá-los. 

  1. Otimize os prazos 

Em casa, ansioso e entediado, ninguém quer comprar um produto para se distrair na pandemia, por exemplo, e ter que esperar 30 dias úteis para receber. Observe o seu processo logístico e entenda como pode otimizá-lo, trabalhe com prazos justos e claros! Antes mesmo dele realizar a compra, explique como será o processo e qual o prazo real para a entrega do produto lembre-se: ele está comprando online, quer agilidade, rapidez e facilidade. 

  1. Benchmarking 

O que os seus concorrentes estão fazendo? Como eles têm um prazo de entrega menor que o seu? Por que conseguem oferecer melhores descontos? Avalie outras empresas do seu nicho e entenda como pode otimizar o seu negócio. Na internet tem espaço para todos, mas só se destaca quem investe na experiência do cliente. 

  1. Canais online 

O brasileiro passa mais de 3h nas redes sociais diariamente, aproveite para mostrar a sua marca! Analise quais as redes sociais que o seu público está, invista em uma estratégia de marketing de conteúdo e aproveite para criar laços com os consumidores. As redes sociais são uma ótima forma de estabelecer contato e conhecer os seus leads, apresente a sua marca com uma boa divulgação e não esqueça de disponibilizar um atendimento online ágil e eficiente. 

A internet não para e uma prova disso é o aumento das vendas via e-commerce, durante a pandemia. Aproveite essa facilidade para expor o seu negócio e acompanhar a transformação digital. 

Reinvente-se, esteja online, observe, analise, crie estratégias com o cliente no centro do negócio e sempre mensure as suas ações, assim você consegue observar qual a melhor forma de aumentar as suas vendas em qualquer ocasião. Boas vendas! 

Quem é?

Leonardo Camaratta

Apaixonado por inovação e Marketing Digital, fundei o Grupo Clio (Agência Clio, Clio App e Clio Academy), responsável por mais R$ 1 MILHÃO em vendas online. Tudo isso montando estratégias, criando campanhas e analisando métricas em horários alternativos, após o expediente normal de trabalho. Me especializei em produtos digitais, tráfego pago, Google Ads e Facebook Ads. Criei, então, esse curso para te ensinar de forma rápida e prática tudo que aprendi ao longo da minha estrada no Marketing Digital.

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