4 DICAS PARA CRIAR UMA PÁGINA SUCESSO DE CONVERSÃO

POR Leonardo Camaratta
abr 22, 2021

Tudo que você precisa saber para aumentar as conversões das suas páginas! 

Seja no seu site ou em uma landing page específica, existem regras e boas práticas para criar uma página de sucesso, sabia? Para começar a trabalhar para converter os seus visitantes em leads, vamos pensar que a jornada de compra se divide em 4 fases: atenção, interesse, desejo e ação; cada parte, texto ou imagem do seu site deve despertar e incentivar uma dessas fases, fazendo o visitante avançar para a seguinte até chegar a ação – nesse caso, a valiosa conversão -. 

Mas quais são esses elementos essenciais que ajudam a aumentar as conversões em uma página? Confira: 

  1. Título 

Essa é a primeira coisa que o seu visitante vai olhar quando chegar na página e, se ele for bom o suficiente, será um gatilho para ele continuar acompanhando as informações. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Copyblogger: 8 em cada 10 pessoas leem o título de uma página, mas apenas 2 em cada 10 leem o resto. Ou seja, é preciso ter atenção a sua chamada principal. Invista em títulos explicativos que apresentem a ideia do conteúdo, se o visitante não souber do que se trata, fica mais difícil ele continuar a leitura. Uma boa opção é optar por chamadas que instiguem o senso de urgência e a exclusividade. 

  1. Layout 

Se você está criando uma landing page, é preciso passar as informações com agilidade e de forma fácil. Se o visitante chegou até ali, ele tem um objetivo, mas se a página não for otimizada e de fácil leitura, ele acaba se perdendo. Tenha em mente que aquela é uma página para converter, ou seja, as informações precisam ser de consumo imediato, um layout simples e que faça sentido com o guide da sua marca. Opte por uma construção visual simples e que valorize o seu formulário – que deve ser o destaque da página -, evite menus que tirem ele daquela página e cuidado com a quantidade de elementos visuais, o excesso pode poluir a landing e fazer ele se perder do objetivo. 

  1. Formulário 

Para converter é preciso ter um formulário, certo? Mas ninguém vai preencher diversos dados pessoais sem “algo em troca” ou se for muito extenso. Por isso, é importante você valorizar a sua oferta e fazer um formulário condizente com o que está oferecendo. Se você vai disponibilizar, por exemplo, um e-book, concentre-se em coletar, no máximo, 5 dados daquele lead. Se a oferta for de um infográfico, experimente pedir menos dados. Na era da transformação digital, todos sabem como os dados são valiosos, então o seu lead só os fornecerá se realmente achar que o seu material é “merecedor” das suas informações. 

  1. CTA 

Fundamental para qualquer landing page, esse botão é o divisor de águas entre visitante x lead. Por isso, é imprescindível que o seu CTA seja claro e explicativo para o consumidor. Se você colocar um formulário que pede 5 dados e o botão for “OK”, o visitante ficará confuso com o que acontece a seguir. Tente sempre facilitar a navegação, opte por verdadeiros chamados à ação: baixe agora, compre aqui, faça o download, clique e leia, por exemplo. Além do texto do CTA, também é importante deixá-lo destacado, experimente usá-lo em um tamanho razoável e de uma cor diferente da utilizada no layout da página, a intenção é que ele seja o gatilho final de ação do visitante. 

Esses são alguns dos elementos essenciais para criar uma página de alta conversão, mas você também pode experimentar outras boas práticas, como: coloque botões de compartilhar em sua landing page para que o visitante encaminhe aquele conteúdo aos seus amigos; aposte na redação publicitária nos textos da sua página, é preciso que o texto seja instigante e convidativo para fazer com que o consumidor queira baixar o material; 

E por último, mas indispensável: mensure os seus resultados! Não tenha medo de mudar a rota, caso necessário. Acompanhe as suas visitas x conversões regularmente e, se notar que algo ali está dificultando a conversão, mude a estratégia. 

Coloque essas 4 dicas essenciais em prática e boas vendas! 

Quem é?

Leonardo Camaratta

Apaixonado por inovação e Marketing Digital, fundei o Grupo Clio (Agência Clio, Clio App e Clio Academy), responsável por mais R$ 1 MILHÃO em vendas online. Tudo isso montando estratégias, criando campanhas e analisando métricas em horários alternativos, após o expediente normal de trabalho. Me especializei em produtos digitais, tráfego pago, Google Ads e Facebook Ads. Criei, então, esse curso para te ensinar de forma rápida e prática tudo que aprendi ao longo da minha estrada no Marketing Digital.

Posts relacionados

Monte a estrutura do seu negócio online!

Pensando em começar o seu negócio online mas não sabe por onde começar? Eu vou te ajudar! Com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de distanciamento social, muitos comércios tiveram que fechar suas portas e os varejistas precisaram se reinventar: quem ainda não...

ler mais

Comments

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSAS DICAS DE MARKETING DIGITAL

Nossos Cursos

O Segredo para Decolar seu Instagram

 

Marketing Digital Depois das 18H

Termos e Políticas

Termos de Uso

Siga-nos

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta – 9h às 18h

(Exceto Feriados)

Contato

(51) 99357-1001

contato@clioacademy.com.br

Financeiro

financeiro@clioacademy.com.br

© 2020 Todos os direitos reservados.

Agência Clio de Propaganda e Marketing LTDA. CNPJ: 15.796.146/0001-62.
Endereço: Av. Carlos Gomes, n° 111 – Conj. 1101 – Auxiliadora – Porto Alegre/RS.